Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42488

Comparte esta pagina

Título : Um estudo sobre ferramentas estratégicas na microempresa Cake Moldes.
Autor : LIMA, Ingridy Lucinara Antunes de
Palabras clave : Planejamento estratégico; Planejamento empresarial; Pequenas e médias empresas - Controle de qualidade
Fecha de publicación : 5-dic-2019
Citación : LIMA, Ingridy Lucinara Antunes de. Um estudo sobre ferramentas estratégicas na microempresa Cake Moldes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : Todo o processo de desenvolvimento de uma empresa necessita da compreensão do mercado em que esta empresa está inserida. Tal compreensão esclarece a organização os caminhos assertivos que a empresa irá precisar trilhar para chegar no caminho da excelência competitiva. Não obstante, o fato supracitado, se não observado com o devido cuidado deteriora a capacidade de uma organização de se manter ativa no mercado, principalmente se esta organização for uma empresa de pequeno ou médio porte. Por isso, é necessário para essas empresas se apropriarem de ferramentas da gestão que garantam o norteamento coerente para o crescimento empresarial. Uma dessas ferramentas é a Matriz SWOT. Assim, o presente trabalho se organiza para a diagnosticar, a partir da utilização da ferramenta SOWT, os caminhos que uma empresa de pequeno porte deve trilhar para garantir sustentabilidade de seu negocio. A empresa escolhida para aplicação do trabalho foi a empresa Cake Molde, empresa de confecção de moldes de silicone, localizada e Recife, capital de Pernambuco, que tem existência de 3 anos no mercado e que se organiza para passar por reestruturação do mercado, para isso procura meios de suster a forma adequada de garantir a assertividade da reestruturação. O trabalho determinou as estratégias de mercado da Microempresa Cake Moldes, utilizando a análise SWOT e identificou melhorias. A partir da aplicação de um questionário avaliativo da qualidade do serviço prestado. Obteve-se resultados satisfatórios com a identificação de fatores essenciais para a sobrevivência empresarial.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42488
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, Ingridy Lucinara Antunes de.pdf1,33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons